quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Soluções de Moda: Produção e Stylist




Produções de moda são comuns em editoriais, catálogos, revistas, e hoje em dia, muito usadas para campanhas publicitárias não só na TV e na mídia impressa como outdoors e panfletos, como também nas mídias sociais. É cada vez mais frequente o uso de produções exclusivas para o uso dessas mídias como blogs, fan pages e sites. O trabalho de produção e stylist consiste em agregar funções como a escolha das peças que serão combinadas nas fotos, o uso de acessórios, a montagem do espaço, a junção de peças e objetos que irão compor o ambiente, e o contato com os profissionais envolvidos no ensaio fotográfico, tais como, modelos, maquiadores, fotógrafo e etc. Alguns trabalhos da nossa Santa equipe podem ser conferidos abaixo, olha só:


A sensibilidade do Stylist é essencial pra anteceder erros e criar novas situações. Por exemplo, na produção acima, a harmonia dos objetos de cena, como a  saia de tule e os balões, deixam claro em qual contexto a coleção se encaixa, romântico, jovem, leve e despretensioso!

Existem diferentes tipos de produção de moda, algumas delas são: o catálogo e o lookbook, que se diferenciam entre si. Essas, são importantes ferramentas que levam ao cliente a identidade da marca e o universo de cada coleção. Alguns cuidados básicos como iluminação por exemplo, podem deixar o bom resultado das fotos ainda mais perto. O Stylist é também de suma importância, pois as peças, por mais que diferentes sejam, precisam estar em harmonia tanto com o ambiente como com a forma que serão mixadas!
Você sabe qual a diferença entre catálogo e lookbook?! Essa e outras perguntas a gente responde no próximo post!





Nenhum comentário:

Postar um comentário